sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um mar de atrações

Ficar parado num navio de cruzeiro não tem como. E eu não estou falando do balanço do navio... Com a quantidade de atrações e atividades que são oferecidas aos passageiros, você só fica na sua cabine se quiser.



Quando eu pesquisei sobre o cruzeiro na internet, descobri que era temático (como a maioria deles) e que o tema era Mar & Ação, com o pessoal da Body Systems dando aulas no navio. Eu faço aula de Body Jump aqui em POA, e adoro. Então a empolgação só aumentou. Pensei em aproveitar os dias de navegação pra fazer várias aulas, levantar cedo pra malhar antes de sair pra visitar alguma cidade... Mas não é tão simples assim escolher o que se quer fazer num cruzeiro.

Como eu disse no outro post, todo dia a noite a gente recebe um jornalzinho com as atrações do dia seguinte. Ali tinhamos os horários de todas as aulas de ginástica oferecidas no dia. Além disso, o navio oferece atividades com a Equipe de Animação e com o pessoal do navio. São brincadeiras, apresentações, músicos tocando violino, piano, tanta coisa que fica difícil saber pra que lado ir.

Partimos de Santos no sábado a tardinha e a minha programação foi conhecer um dos bares, provar a cerveja a bordo, e jantar. Acabei não indo ao teatro nessa primeira noite.
Domingo foi dia de navegação. E estava um sol lindo. Programação da manhã: piscina! Tem espreguiçadeiras espalhadas por todo lado, a escolher. Se você quer uma sombrinha, ai tem que chegar cedo. Eles pedem pros passageiros não deixarem toalhas e outros objetos marcando os lugares, mas infelizmente o pessoal não respeita.

Depois do almoço, descanso e passeios pra conhecer o navio, além da preparação para a aula de jump na academia. Posso dizer que foi uma experiência estranha pular no trampolim com o navio balançando. Sim, porque a academia era num dos pontos do navio onde mais se sente o balanço, por ser bem na frente e bem no alto (no deck 13). Mas foi muito bom. Não teve a música mais focada no equilíbrio (por razões óbvias) nem a dos abdominais, porque a aula precisava ter apenas 45 minutos.

A noite tínhamos o coquetel de gala com a apresentação do comandante. Essa recepção é de praxe nos cruzeiros, até onde eu sei. Pede-se que as pessoas usem traje que eles chamam de "gala", mas que neste caso pode ser terno e vestido longo. Só que infelizmente o que se viu novamente foi gente sem noção que apareceu no coquetel de gala vestindo jeans e tênis. Lamentável.



Os passageiros são divididos em dois turnos para o coquetel, assim como para o jantar e o teatro. E ai ficou claro pra mim como o melhor é escolher o jantar no segundo turno. Pra quem jantava no primeiro turno, o coquetel era as 17hs, a janta as 19hs e o teatro após a janta. Pra quem jantava no segundo turno, o cotequel era as 19 hs, o teatro as 21hs e a janta após o teatro. Primeiro ponto bom: podemos comer no coquetel, ir pro teatro e depois comer novamente na janta (o teatro serve como um intervalinho na comida). Segundo ponto bom: 17hs ainda tem sol, dá pra curtir ainda uma piscina, e não ter que sair correndo pra colocar um longo e ir pro coquetel. Claro, tudo é uma questão de preferência. Eu não me importo de jantar depois das 22hs, como é o caso do jantar no segundo turno, nem de ir pro teatro sem jantar. Mas há quem prefira o contrário. A minha dica é: se você quer aproveitar ao máximo a luz do dia, jante no segundo turno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário